Histórico
O Serviço de Protesto de Títulos e Outros Documentos de Dívida é exercido em caráter privado, por delegação do Poder Público, à pessoa devidamente aprovada em concurso público de provas e títulos, à qual se denomina Tabelião de Protesto. As serventias de Protesto são criadas através de Lei Estadual.
O primeiro ato praticado nesta serventia foi em 22 de junho de 1957, tendo sido a primeira Tabeliã a Sra. Ester Lúcia Caldas Milagres, seguida pelo Tabelião Sr. Otto Mourão, a partir de 1963.
Em 23.12.02 assume como Oficial aprovado no Concurso de Provas e Títulos para ingresso nos serviços registrais realizado pelo TJMG, Moacyr Borges de Castro Figueirôa.
Ao assumir iniciou um processo de modernização e de informatização na forma de prestação dos serviços. Instalou a Serventia na Av. Antônio Olimpio de Morais, nº 238, salas 503/504, Bairro Centro, o que garantiu aos clientes um espaço adequado com conforto e comodidade.
A partir das mudanças organizacionais deu-se início a caminhada para implantação da qualidade e da busca de melhoria contínua.
Missão
Proporcionar à comunidade empresarial e aos cidadãos, na tutela dos interesses públicos e privados, serviços de reconhecida e comprovada qualidade e presteza, buscando permanentemente a excelência na aplicação de técnicas ágeis, modernas, diligentes e adequadas de execução de cobranças e de protestos, garantindo a autenticidade, a publicidade, a segurança e a eficácia dos atos jurídicos norteadores do nosso segmento de atuação.
Valores
- Ética
- Responsabilidade Social
- Excelência no Atendimento
- Valorização Pessoal e Profissional
- Alegria e Entusiasmo
- Integração no Trabalho
- Qualidade e Competência
- Tecnologia e Inovação
- Agilidade, Eficácia, Simplicidade e Segurança
Visão
Atingir níveis cada vez maiores e melhores em tecnologia e inteligência, liderando mudanças no conceito de prestação dos serviços notariais e de registro.