Histórico, Missão, Valores e Visão

Histórico

O Serviço de Protesto de Títulos e Outros Documentos de Dívida é exercido em caráter privado, por delegação do Poder Público, à pessoa devidamente aprovada em concurso público de provas e títulos, à qual se denomina Tabelião de Protesto. As serventias de Protesto são criadas através de Lei Estadual.

O primeiro ato praticado nesta serventia foi em 22 de junho de 1957, tendo sido a primeira Tabeliã a Sra. Ester Lúcia Caldas Milagres, seguida pelo Tabelião Sr. Otto Mourão, a partir de 1963.
Em 23.12.02  assume como Oficial aprovado no Concurso de Provas e Títulos para ingresso nos serviços registrais realizado pelo TJMG, Moacyr Borges de Castro Figueirôa.

Ao assumir iniciou um processo de modernização e de informatização na forma de prestação dos serviços. Instalou a Serventia na Av. Antônio Olimpio de Morais, nº  238,  salas 503/504, Bairro Centro,  o que garantiu aos clientes um espaço adequado com conforto e comodidade.

A partir das mudanças organizacionais deu-se início a caminhada para implantação da qualidade e da busca de melhoria contínua. 

Missão

Proporcionar à comunidade empresarial e aos cidadãos, na tutela dos interesses públicos e privados, serviços de reconhecida e comprovada qualidade e presteza, buscando permanentemente a excelência na aplicação de técnicas ágeis, modernas, diligentes e adequadas de execução de cobranças e de protestos, garantindo a autenticidade, a publicidade, a segurança e a eficácia dos atos jurídicos norteadores do nosso segmento de atuação.

Valores

  • Ética
  • Responsabilidade Social
  • Excelência no Atendimento
  • Valorização Pessoal e Profissional
  • Alegria e Entusiasmo
  • Integração no Trabalho
  • Qualidade e Competência
  • Tecnologia e Inovação
  • Agilidade, Eficácia, Simplicidade e Segurança

Visão

Atingir níveis cada vez maiores e melhores em tecnologia e inteligência, liderando mudanças no conceito de prestação dos serviços notariais e de registro.